REDUZA A QUEDA DE CABELO

UTILIZE GELO SECO

CRIOTERAPIA

RESFRIAMENTO DO COURO CABELUDO

A quimioterapia atua atacando as células do corpo, onde tem como alvo as celulas cancerosas, no entanto, acabam danificando células boas.

No contexto da quimioterapia, a crioterapia com gelo seco é aplicada, principalmente, para reduzir a temperatura de regiões específicas do corpo (couro cabeludo) durante a infusão de medicamentos. Essa redução de temperatura provoca vasoconstrição local, diminuindo o fluxo sanguíneo na área e, consequentemente, reduzindo a absorção do quimioterápico nos tecidos periféricos, desta forma as células capilares serão menos expostas à dose total da quimioterapia e podem ser capazes de sobreviver ao tratamento. Além disso, o metabolismo celular dentro das células capilares será diminuído, aumentado as chances de preservação dos cabelos

CRIOPERAPIA EM OUTRAS ÁREAS

A crioterapia é um recurso terapêutico que utiliza temperaturas extremamente baixas para promover benefícios clínicos, e o gelo seco — dióxido de carbono (CO₂) em estado sólido, a –78,5 °C — é uma das formas mais eficazes de atingir essas condições.

Terapia física e esportiva:

A crioterapia com gelo seco atua diretamente no controle de processos inflamatórios e no alívio de dores. Seu efeito de resfriamento intenso ajuda a reduzir dor, inchaço e inflamação, especialmente em lesões agudas tratadas nas primeiras 24 a 72 horas.

Além disso, o resfriamento localizado contribui para acelerar a recuperação muscular, auxiliando na eliminação do excesso de ácido láctico acumulado após exercícios intensos. Esse processo não apenas favorece o desempenho físico, como também reduz a sensação de fadiga.